Mais um ano se vai ...


Oin oin queridinhos, estou muito feliz em poder compartilhar com vocês meu primeiro post *-*
Mas como vocês já me conhecem, vamos ao que interessa, não é mesmo?! E aí pessoas ? Como anda a preparação para o natal? E para o ano novo? E de que forma vocês aproveitaram os 366 dias de 2012?
Lá vem ela com o velho papo do fim de ano ..
Tá, eu sei que é chato, sei que essa história é velha ... Mas é sempre necessária. Lembro de ter ouvido em uma pregação que a Palavra do primeiro amor é como o leite materno ... e  conforme você vai crescendo , vai querendo algo que sustente mais , e o leite já não é tão suficiente assim .. você passa a comer um mocotó,uma dose mais pesada da Palavra sabe .. só que , as vezes vamos com tanta sede ao pote que não suportamos , comemos da maneira errada e aquilo acaba nos fazendo mal, fazendo mal ao estômago , e você precisa tomar leite para aliviar . Ou , seja você precisa voltar lá pro começo de tudo , e retomar a Palavra do primeiro amor ... '
Como já falei , o ano de 2012 é composto por 366 dias , dos quais vocês já viveu quase todos . De que forma você viveu cada um deles?
Pense, quantas pessoas morreram este ano , quantos não puderam contemplar o amanhecer dos 366 dias ... Você tá lendo isso meu querido ? Você tá vivo então , rs... sinal de que acompanhou cada amanhecer .
Quantos conhos você realizou ? Quantos sorrisos dados, lágrimas derramadas, abraços apertados, beijos, palavras, momentos, ? Quantas instantes de tristeza, quantos motivos de alegria , quantos ? Quanta coisa você pôde viver esse ano? Não sei qual a sua resposta nesse momento , mas se que Deus é o responsável por TUDO o que você viveu . Aváh samara, vai dizer que Deus causou até as minhas tristezas ?
NÃO .! Ele permitiu que você acordasse todos os dias, para viver um novo dia. A cada amanhecer, Ele te olhava e dizia, toma filho, tô de dando de presente uma nova chance, uma nova oportunidade. Deus Ele foi responsável por te presentear com um novo sol, todos os dias. Se você chorou, se você sorriu, se você fez sei lá o quê... a culpa, responsabilidade, é toda sua. Se seu ano não foi bom, a culpa é sua . A cada dia, 24 horas lhes eram dadas. De todas elas, será que você tirava um minuto que fosse pra dizer, Deus .. Obrigado pelo dia. DEus, obrigado por ter me permitido ver mais um sol raiando. Deus, obrigado por ter me dado a oportunidade de viver mais uma vez, mesmo que eu não mereça. ...
Não? Ah samara, não me sobrou tempo pra isso...
Você teve tempo para agradecer aos amigos que lhe proporcionaram bons momentos e boas lembranças, você teve tempo de sentir raiva/ discutir/ brigar com aqueles que lhe desagradaram em algum ponto, você teve tempo até de reclamar com Deus da comida daquele dia, que você achou que era ruim demais para o seu paladar altamente apurado e sofisticado. Mas não lhe sobrou um segundo do dia para lembrar daquEle que lhe deu a vida? Convenhamos que você é um filho muito ingrato né?
Muitas pessoas realmente acreditaram que o dia 21 de dezembro seria o fim, e talvez tenham até temido esse dia. Você temeu também? Será que ai no fundo, não foi gerado um pouquinho que seja de medo? Medo de ficar, medo de não subir, medo de não contemplar a glória Celestial que é prometida na Palavra do nosso Deus? Será? é bastante preocupante ... ' muitas são capazes de estampar Jesus no peito , o difícil mesmo meu querido é ter Ele estampado diariamente na sua maneira de viver .
Ah! mas eu não sei orar ...
Mas na hora de pedir uma bençõa, pedir o que você precisa, você sabe falar com Ele né? Pede ainda por favor, e clama por Sua misericórdia. Deixemos de ser tão hipócritas ... A gente vive pedindo algo pra Deus , seja um carro/ casa nova , ou um namorado que seja lindo e romântico . Seja uma promoção no emprego, ou ser aceito naquele emprego dos sonhos... E Deus fica lá do alto, esperando que a gente agradeça, mesmo que com um simples obrigado, e respondemos dizendo que não temos tempo? Ou até mesmo fingimos que não ouvimos, porq tapamos os nossos ouvidos, como fazem as crianças mimadas e rebeldes... Nós pedimos tanto, e Deus só pede em troca um coração grato, e achamos que Ele está pedindo demais...
Você já aproveitou DO SEU JEITO 358 dias do ano .. Ainda lhe restam 6 ... Dedique- os para Deus .. Use- os para devolver a Ele tudo que Ele te deu, em forma de agradecimento. Agradeça por Ele ter tido a preocupação e o cuidado de ter te despertado pra mais um dia de vida, 358 vezes. Saiba ser grato. Saiba aproveitar da maneira certa esse fim de ano. Você pode até pensar que é pouca coisa pra oferecer pra Deus, esses 6 dias. Mas pra Ele será muito, e você não precisa parar . Não precisa se resumir só nesses dias . Continue agradecendo nos próximos 365 dias de 2013 (:
 Agradeça a Ele enquanto você viver , !
               Um bom final de semanas para todos, boas festas . E saibam aproveitar cada último segundo na Presença do Deus Altíssimo . Beijos, permaneçam na paz do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário